Estilo thai – Koh Pee Pee

Koh Pee Pee, uma das mais belas ilhas da Tailândia, no Oceano Índico, emprestou o nome ao restaurante. Criado em 1989, pelo gaúcho Eduardo Sehn na Praia do Rosa, no litoral de Santa Catarina, o restaurante foi concebido para reproduzir os sabores exóticos da culinária tradicional daquele país asiático. A iniciativa levou o empresário a realizar viagens à Tailândia para aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a gastronomia e a cultura oriental. Em 1997, desembarcavam em Porto Alegre, não apenas as receitas mais conhecidas do povo tailandês, mas também os elementos decorativos e culturais necessários para a criação de uma autêntica casa tailandesa. Os sabores exóticos e os aromas perfumados das refeições foram reunidos em um ambiente que exala também a suave cultura oriental. O restaurante inteiramente projetado no estilo thai, tem capacidade para receber 120 pessoas. 

Batizado com o nome de uma das mais belas e famosas ilhas da Tailândia, o restaurante Koh Pee Pee tem uma ambientação inspirada na arquitetura taillandesa. Na fachada e no interior, a decoração privilegia o uso de madeira rústica, fibras naturais e elementos decorativos típicos. Uma de suas peculiaridades é a cozinha à vista dos clientes.

Uma referência aos hábitos tailandeses de preparar e vender alimentos nas ruas. Em 2009 através de uma parceria com a Importadora Expand, o Restaurante inaugurou o exclusivo Wine Island Koh Pee Pee (Espaço do Vinho). Este novo ambiente dispõe de um Sommelier, um expositor de vinhos, duas novas adegas e uma mesa para oito pessoas para jantares harmonizados e degustações.

Ficha técnica:

Projeto de interiores e iluminação: Mario Quintana escritório de criação
Local: Porto Alegre, RS

Data do projeto: 1997

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *